domingo, 1 de novembro de 2009

A linha de frente da batalha.

Geralmente, temos percebido que muitas pessoas não se preparam mais para poderem ministrar um culto ao Senhor, sobem ao púlpito de qualquer jeito, esquecem de orar, de clamar, de pedir ao Senhor, para que a sua presença venha visitar a cada um.
Alguns domingos atrás, eu fui o ministrante do culto de domingo a noite(considerado o culto mais importante de uma igreja), cantamos apenas três musicas, mas mesmo cantando tão pouco, eu senti um culto pesado, com uma presença de Deus muito maçante, muito seca, era como se o nosso louvor subisse até o teto mas voltasse; as coisas não fluíram como deveriam fluir, e eu perguntei a Deus por que? E o que Deus colocou em meu coração foi o seguinte: Se estamos na linha de frente da batalha e não estamos curados,e se estamos mais dependentes de uma ministração de conforto, quanto mais aqueles que estão sendo ministrados por nós.
Outra coisa o preparo de alguém que vai ministrar o louvor tem que ser fundamental, mas não um preparo de um dia ou de uma hora, mas um preparo da visão 24x7, você conhece essa visão? A visão de viver 24 horas em 7 dias da semana buscando o Senhor, bom, estamos cansados de ouvir isso, mas infelizmente não temos buscado mais isso, se entregamos um louvor a Deus, ele deve demonstrar aquilo que está em nosso coração.
A adoração em um culto tem que ser de romper barreiras, de saquear o inferno, e trazer muita cura, percebi que até no momento das musicas as pessoas estavam tão desligadas que se concentravam mais em bater palmas do que prestar atenção na letra da canção e fazer dela a sua oração. É uma pena, mas cada dia que passa a igreja tem ficado mais distante do Senhor, é claro que não falo disso no geral.
E nós cantores e músicos da igreja do Senhor Jesus, precisamos tomar mais cuidado com a nossa adoração a Deus, do que a afinação e o arranjo, pois somos linha de frente da batalha, se nós não passamos aquilo que está no coração de Deus, a igreja nunca será forte, e sempre comerá do pior desta terra.

Deus abençoe
André Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário