sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O poder da Escolha – Genesis 1 à 3

Em nossas vidas assim como foi com Adão e Eva, sempre teremos escolhas para tomarmos, pois o Senhor sempre nos mostrará os dois caminhos. Durante minha leitura, o Senhor me fez analisar a arvore do conhecimento do bem e do mau. Ele poderia não ter criado a arvore, mas criou, ele poderia ter preservado Adão e Eva de comerem do fruto, mas não fez, por quê? Porque Deus sempre nos dará o direito de escolha. É como lemos em Deuteronômio 11, ele propõem a vida e o bem, e a morte e o mau.

É assim que acontece conosco todos os dias, muitas vezes somos levados a nos decidirmos sobre nosso futuro, se vamos ou não pecar, se vamos seguir um caminho ou não, Deus vai nos mostrar a opção certa, mas nós que vamos nos decidir. Em Lucas 9:23Jesus pergunta a seus discípulos o seguinte: “Se alguém quiser” (ênfase minha) vir apos mim, negue-se a si mesmo, dia a dia tome sua cruz e siga-me. Ou seja, Jesus pergunta, nós nunca seremos obrigados a nada, mas no final se escolhermos renunciar nosso eu, pecados, alegrias dessa terra pelo Senhor, nossa recompensa será melhor.
Então, no comecinho desse ano se decida. Você vai continuar como está? Vai continuar fazendo coisas que você nunca imaginou que iria fazer? O caminho é apertado mas no final sua recompensa é a eternidade, pense nisso.


Musica: Deuteronômio 11
Artista: Diante do Trono
Solo: Ana Paula Valadão Bessa
Album: A canção do Amor (Diante do Trono 11)
Ano:2008

Nesse ano tenha tempo pra Deus, pois ele sempre tem tempo pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário