sábado, 11 de abril de 2009

O Sentido de Adorar

Sábado passado, em minha igreja, vivemos momentos muito lindos na presença do Senhor, o rio de Deus realmente fluiu ali, o culto nos sábados sempre começam as 20:00 e tem o termino as 21:00 à 21:30, mas sábado passado era 23:00 e o culto ainda não havia terminado, eu mesmo fui muito impactado nesse culto, ao termino dele a impressão que dá é de que eu estava “bêbado”, estava tão fora de si, estava em outra sintonia, queria continuar adorando, queria continuar bebendo do rio, pois a atmosfera que se criou foi muito boa. Além de mim, muitas pessoas puderam experimentar do rio de Deus, e foram tocadas ali, mas... quando o culto acaba tudo volta ao normal, o temperamento volta, a frieza volta, a arrogância volta, e aquela atmosfera espiritual logo é rompida pois as pessoas perdem o foco e a sintonia. Por que isso acontece? Faço essa pergunta quase todos os dias e a resposta é sempre a mesma: As pessoas não tem relacionamento com Deus, vivem realmente uma religião, não tem tempo com Deus, não busca a Deus no secreto, preferem viver a vida e buscar a Deus somente no fim de Semana. E por conta disso eu reflito: Será que a gente evoluiu alguma coisa dês do dia do pentecoste? Podemos ter evoluído nas construções, nos grandes números, mas na atmosfera e na busca por mais da santidade de Deus, penso que não, pois cada vez menos vemos pessoas querendo transformar a igreja em entretenimento, querendo competir com o mundo. Um exemplo disso é uma igreja em minha cidade, a igreja é uma igreja muito jovem, a maior parte da igreja tem entre 20 e 30 anos, e para atrair os jovens os pastores amam fazer festas, waves, shows, trazem cantores evangélicos e até cantores católicos, mas a palavra do pastor não é muito boa, e os jovens não conseguem se manter na igreja, varias pessoas que eu conheço nessa igreja, não conseguem se manter, duram1, 2 ou até 3 anos, mas depois saem da igreja, ou desviam, por que isso? Creio que é porque não há palavra, não renuncia, a comparação da igreja e do mundo não existe, são dois lugares muito parecidos. É tempo de nós mudarmos, isso. Esse é o sentido de Adorar, é viver Jesus, é negar prazeres, é largar praticas que possam ser comparadas ao mundo, não estou falando de viver uma igreja totalmente tradicional, cheia de regas, mas ser uma igreja livre, mas ao mesmo tempo sem querer competir com o mundo, pois o mundo tem drogas, sexos, bebidas, prostituição... mas há uma coisa que o mundo não tem, e nunca terá, que nós temos de sobra, que é a “GRAÇA”, o amor, a verdadeira paz. Vamos investir nisso, amem?

Deus abençoe,
Se puder, leia Mateus 5:13 à 16, Apocalipse 2: 2 à 7, Apocalipse 3: 15 à 22 e Filipenses 3: 13 à 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário