quinta-feira, 9 de abril de 2009

Seguindo Deus de perto dói, mas cura.

Por: André Felipe Barbosa

A vida do Cristão é comparada a vida de uma árvore. Na Primavera, há flores, há beleza, há cor, como no cristão, há primavera é representada a vida com Deus, a comunhão com Deus, a intimidade, momentos de alegra, de paz, que só na presença de Deus, nós encontramos.

No verão, há o calor, a festa, a busca mais aprofundada pela face do Senhor. São momentos em que você se sente mais livre, pois é quando você manifesta a “adoração Extravagante”. Mas há também, o outono e o inverno. No outono, há frutos sim, mas é quando as folhas começam a cair, é quando a estética se torna mais atual do que o relacionamento, é quando as obras se tornam grandes, mas o relacionamento com Deus está longe e distante (como a igreja em Eféso), há obras, há fogo, mas é um fogo passageiro, pois o relacionamento não é como antes. Mas pior que o outono há o inverno, a pior estação, a estação do Frio, da neve, da dor. A vida quase não existe, pois as folhas caíram, os pássaros migraram, os rios congelaram, e os animais dormem. É no inverno que a sua fé se torna mais genuína, pois você adora a Deus não pelo que ele faz, mas por quem ele é, e só isso é suficiente pra fazer você adorar, pra fazer você viver Cristo. É como um cisne, a sua canção, a sua voz, se torna mais pura e linda quando eles sofrem.também as canções mais lindas nascem nos momentos mais difíceis. E nessas horas que muitas vezes nós pedimos a Deus para o adorar de longe, porque de perto dói, pois quando mais perto da luz, mais nós vemos os nossos erros, as nossas fragilidades. É carregar a Cruz, é sentir Jesus, sentir os cravos, sentir o preço, o peso.

É como a inveja, tenho um exemplo de inveja, uma adoradora que faz parte de um ministério muito conhecido aqui no Brasil, disse alguns meses atrás em um congresso, como foi atingida pela inveja, ela conta que a muitos anos atrás escreveu um livro em que contava experiências que teve com o Senhor, sua vida seu ministério, sua libertação, etc... E entregou para um homem que era responsável pelo markenting no ministério, e ele disse para ela que se um dia o ministério publicasse livros, o dela seria o primeiro a ser lançado. Nesse período ela buscou mais ainda a Santidade de Deus, pedindo: Deus me muda, se há ainda algo escondido em minha vida, muda Senhor - Então no aniversário da líder do ministério, havia um livro em cada mesa e nesse livro estava escrito “Adoração Diante do Trono”, quando ela viu, ela se chocou por dentro, pegou o livro e foi para um cantinho aonde ninguém a via, e chorou, chorou e disse ao Senhor: Deus, eu não quero chorar, pois eu sei que esse livro vai abençoar muitas pessoas, eu sei, mas eu estou triste - Era pretensão dela pensar que o seu livro seria lançado antes do livro da própria líder.

Então os dias passaram e uma amiga dela que estava morando longe, a enviou pelo correio um livro, nesse período, ela orou ao Senhor dizendo: Deus eu quero te adorar de longe, porque de perto dói, estar perto de Ti dói Senhor. E folheando o livro as seguintes frases estavam escritas:

“É melhor estar no fogo, na bigorna, do que estar esquecido na caixa de ferramenta”.

“Siga-me de longe e você me negará. Siga-me de perto e você subirá a montanha comigo.”

Penso a mesma coisa, seguir Deus de longe, nos levará mais longe ainda, e seguir Deus de perto, dói, arde, leva pedrada, mas é tratado, é curado, é livre. E nesses últimos anos da igreja, creio que o sofrimento será maior do que antes, pois estamos mais quentes, pois Deus já pegou a espada (que somos nós) e já colocou no fogo, e está nos moldando para parecermos cada vez mais com Ele. Então meu irmão que está lendo essas minhas palavras, saiba que a dor vai continuar, as intrigas vão continuar, as invejas vão continuar. Mas haverá um diferencial, O fogo refinador, não o que queima, mas o que cura e trata. Lembre-se disso quando você estiver no inverno, há um fogo que está te refinando, que está te protegendo que sempre ouvirá a sua voz, por isso é importante adorar a Deus de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário